Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Para todos os professores!!!!

Hoje (15/10) é dia dos Professores...
De acordo com os dicionários, trata-se da profissão daqueles que ensinam. Mas ensinam o quê? Será que se dão conta que seus "ensinamentos" vão além do conteúdo do livro? Em algum momento entendem que nos ensinam tolerância, paciência, persistência e tantos outros dons??? Não sei, não....
Posso responder, pois também faço parte desse time. Sou Professora. E apesar de desejar o melhor para cada criança que me teve, e eu tive, não sei ao certo o que mostrei de mim. Torço pelo menos para ter contribuído com uma parte boa. Hoje olhando para trás, consigo ver um pedacinho de cada professor que passou por minha vida. Uns me inspiraram em escolhas profissionais, outros marcaram com olhares e sorrisos e é sobre isso que quero escrever... Tenho atualmente a imensa felicidade de trabalhar com minha professora de primeira série... Tia Janete, era como eu a chamava naquele tempo. Hoje é a minha AMIGA Janete... Não há meios de descrever a gostosura que é essa relação. É emocionante perceber que ela se alegra com minha alegria e vence com minhas vitórias, pois ela entende que é parte desse caminho. Será que ela sabe o tantão de admiração que tenho por ela??? Por isso é que é dela o meu super beijo especial nesta data. Que todos os outros também sintam-se homenageados, afinal somos também educadores para a vida...
Beijos!!!!!!!!
Bia

Um comentário:

  1. Você é demais!!!!Me fez chorar e ter a certeza de que escolhi a profissão certa!!!
    Além de alunos queridos,pessoas especiais com as quais tive a oportunidade de participar de algumas páginas de preciosas vidas,me vejo hoje,diante de pessoas que cresceram,se desenvolveram como pessoas e são hoje ,excelentes profissionais!!!Você,hoje,é minha colega de trabalho e jamais será esquecida!!!!
    Parabéns à você também,professora,amiga e adorável companheira!!!!

    TE AMOOOOOOOOOOOOOO!!!!

    Beijinhos nesse coraçãozinho lindo!!!!

    ResponderExcluir