sábado, 30 de outubro de 2010

Obstáculos??? Só desiste quem não tem fé...

Ontem peguei minha tão desejada carteira de habilitação, categoria AB... Pois é.... Agora estou habilitada a dirigir moto também... Para quem me acompanhou de perto sabe da reprentação que isso tem para mim... Depois de pedreiras que tive que enfrentar em minha vida, resolvi me envolver no que chamo de terapia ocupacional....rs.... claro....visando tb o meu ardente desejo de abandonar os onibus lotados em horario de pico, onde estudantes se esgoelam e se empurram, disputando um espacinho.... enfim... Eu que morro de medo de carro, resolvi que moto seria mais facil... baseando-me na teoria de que em moto posso ver meus joelhos... e eles sei onde cabem....rs....
Mas o projeto foi trabalhoso.... nao tirei de letra como imaginava... (afinal sempre me disseram que quem anda de bicicleta, tira de letra a moto)...M.E.N.T.I.R.A.... Pelo menos pra mim nao foi.... Quem me conhece sabe que faço o tipo mion.... A moto era dez vezes o meu peso.... equilibra-la na ponto dos dedos era um suplicio....rs.... Cai logo na primeira aula... tenho cicatrizes no braço que provam minha falta de jeito.... na decima aula, cai mais uma vez, dessa vez, quebrando o retrovisor da moto... Micos me sobraram.... E descredito tb... Qd disse que faria a prova agendada pelo Detran, muitos nao acreditaram no meu exito.... meu instrutor fez cara de que nao era uma boa ideia....rs.... mas sabe quando uma voz la dentro de vc, diz q vai dar certo.... afinal vc quer tanto.... Bem, eu resolvi seguir essa voz.... E na segunda feira passada (25/10) fiz o teste do detran, com todos os avaliadores carrancudos, cones, voltas no 8, bla, bla.... tudo que tinha direito....vi muito marmanjo perder a prova antes de mim.... mas minha vozinha continuava lá firme, me apoiando.... e não é que essa voz (que alguns chamam intuição...Eu dou a ela um nome proprio, um anjo no céu), estava certa.... Minha prova foi um sucesso.... nao cometi nenhuma irregularidade e ontem peguei minha carteirinha.... Hj fui passear com a moto, meio dura ainda, mas feliz da vida.... me sentindo capaz, e levando a lição de que mesmo quando tudo parece dificil, e nada parece conspirar a seu favor, não devemos desistir... o que é nosso, vem pra gente... basta acreditarmos.... S.E.M.P.R.E!!!!
Bjs

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Para todos os professores!!!!

Hoje (15/10) é dia dos Professores...
De acordo com os dicionários, trata-se da profissão daqueles que ensinam. Mas ensinam o quê? Será que se dão conta que seus "ensinamentos" vão além do conteúdo do livro? Em algum momento entendem que nos ensinam tolerância, paciência, persistência e tantos outros dons??? Não sei, não....
Posso responder, pois também faço parte desse time. Sou Professora. E apesar de desejar o melhor para cada criança que me teve, e eu tive, não sei ao certo o que mostrei de mim. Torço pelo menos para ter contribuído com uma parte boa. Hoje olhando para trás, consigo ver um pedacinho de cada professor que passou por minha vida. Uns me inspiraram em escolhas profissionais, outros marcaram com olhares e sorrisos e é sobre isso que quero escrever... Tenho atualmente a imensa felicidade de trabalhar com minha professora de primeira série... Tia Janete, era como eu a chamava naquele tempo. Hoje é a minha AMIGA Janete... Não há meios de descrever a gostosura que é essa relação. É emocionante perceber que ela se alegra com minha alegria e vence com minhas vitórias, pois ela entende que é parte desse caminho. Será que ela sabe o tantão de admiração que tenho por ela??? Por isso é que é dela o meu super beijo especial nesta data. Que todos os outros também sintam-se homenageados, afinal somos também educadores para a vida...
Beijos!!!!!!!!
Bia

domingo, 3 de outubro de 2010

Pensamento do dia....

Se a vida te der limões...
por que não fazer uma............
limonada???????
Que nada!!!!
Que tal fazer uma Margherita???????????

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Por que esperamos sempre dos outros?

Por quê? Se a gente sabe que vai se decepcionar, que é inevitável não se machucar...
Ainda assim.... Estamos sempre buscando reconhecimento, uma lembrança, um cuidado, uma gentileza que seja... Choramos ao perceber que aqueles que amamos também nos frustram. As vezes somos esquecidos em momentos que nos julgávamos imprescindíveis, insubstituíveis.... E não é que num belo dia percebemos que não era bem assim??? E isso dói.... aff, e como dói.
Os manuais de auto ajuda saltam das prateleiras das livrarias... Todos "gritam" aos nossos olhos que não devemos nos doar em demasia, que não devemos esperar demais dos outros, que temos que nos amar acima de tudo, que devemos ser autores de nossa historia...enfim.... todos pregam a autonomia, a independência.... Mas por que insistimos em continuar buscando o reflexo de nossa própria imagem no olhar daqueles que nos cercam??? Por que damos o poder de um ser que está fora da gente, dizer o que precisamos, o que devemos buscar, e o pior... o que nos será permitido receber...
Não é raro fazermos doações extras de afeto... menos raro ainda, é esperarmos com este gesto, um reconhecimento que também seja superlativo....
E aí....
Bem, e aí não tem jeito....
O que fica geralmente é a decepção....

O meu desejo é que consigamos, quem sabe, transcender esse comportamento que não cansamos de repetir, apesar de sabermos seu desfecho...

E então? Já se deu doses extras de carinho hoje?